Saltar para o conteúdo

Uma fotografia pode registrar momentos da vida para eternidade

Nos dias de hoje, todo mundo se tornou um “assíduo fotógrafo” devido as facilidades de se registrar imagens: celular, tabletes, câmeras de vários tamanhos... mas com algumas dicas suas fotos podem ficar ainda melhores, afinal, uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade. Confira neste artigo!

Para sair bem na foto precisa ter aquela marquinha em dias, conheça o curso de bronzeamento natural agora mesmo. Clique aqui!

Sabemos o quanto uma imagem pode ser importante para a nossa história, isso porque uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade.

Agora com a chegada do final do ano, vem as festas, as reuniões com amigos e familiares, e em seguida as férias. Provavelmente é o período onde mais se tira foto, pois tudo isso representa os momentos de fraternidade e alegria, e todo mundo gosta de registrar isso.

Mas afinal, como fazer fotos mais bacanas?

No caso de viagens, por exemplo, não basta apenas uma paisagem bonita para deixar a foto bacana e representar bem esse momento da sua vida, mas o olhar do fotografo e um pequeno domínio do seu equipamento são essenciais. Porém, ninguém precisa comprar uma máquina profissional, e fazer um curso de dois anos para sair tirando fotos.

Mas a primeira dica é: treine. Sua máquina já chegou, os dias de sol estão a todo vapor e agora você pode aproveitar para treinar seu olhar e mexer melhor no seu equipamento enquanto as festas e as viagens não chegam.

Aproveite as redes sociais - Uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade

Um dos problemas dos tempos modernos é que, antigamente tínhamos que revelar as fotos que eram tiradas, e isso se tornava mais fácil para guardarmos as melhores fotografias, que registravam bons momentos da sua vida para a eternidade. Essa era, de fato, a maneira mais segura para que não perdêssemos essas fotos e imagens especiais. Eram criados álbuns que ao mesmo tempo ajudavam na construção da nossa história.

Hoje, com os celulares e câmeras digitais, as imagens ficam geralmente guardadas em uma pasta do computador, e que muitas vezes se perde devido a problemas técnicos, fazendo com que esses momentos da vida se percam pra sempre.

Por isso, uma boa dica é guardar essas imagens nas redes sociais, ou em redes específicas para guardar imagens. No facebook, por exemplo, além de ser uma garantia de que você não vai perder as fotos, é uma chance de compartilhar essas belas imagens com os amigos e pessoas que participaram e dividiram momentos com você. Afinal, uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade.

Como tirar boas fotos em viagens - uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade

Tempo e planejamento

Um dos erros mais comuns é passar poucos dias em um destino, pois assim você não consegue fazer um bom planejamento dos espaços e lugares que merecem ser fotografados com mais calma.

Por isso, faça um planejamento da viagem e reserve pelo menos 5 dias, pois assim você vai ganhando familiaridade com o local, e buscando o melhor ângulo para sua foto.

Busque referências

Assim como na literatura e nas outras manifestações artísticas, quase todo mundo busca referencias e inspirações para poder criar a própria arte. Na fotografia isso não é diferente. Veja fotos de fotógrafos famosos, assista filmes de arte e busque boas referências para suas fotos, afinal uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade.

Como tirar boas fotos de pessoas e momentos - uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade

Haaa e não esqueça daquela marquinha super bronzeada que você pode aprender no curso bronzeamento natural.

Quando for fotografas pessoas, procure evitar cair no lugar comum, que é pedir para a pessoa parar por um segundo e dar um sorriso. Busque o diferente e a espontaneidade, afinal, uma fotografia registra momentos da sua vida para a eternidade.

Equipe Web Comics Brasil